O acto que ocorreu em parada, foi presidido por sua Excelência Tenente General – José Alberto Veiga, Cmdte da AMEx, ladeado por Coroneis – Moisés dos Santos Piruca, Cmdte Adjunto para Educação Patriótica e Jacob´s Shandley Viongo, Director de Ensino e pelos assessores Cubano e Português.
Ao tomar a palavra, o Comandante começou por dizer o quão difícil foi o ano passado tudo por conta da Covid-19.
“Tivemos um ano acadêmico atípico devido a pandemia que assolou o mundo, foram momentos difíceis nos quais até certo ponto mostramo-nos fragilizados, face a uma doença desconhecida da qual não possuíamos solução imediata, mas sem o luxo de suspender tudo, abraçamos o desafio de continuar o processo docente para não perder o mês, o semestre e enfim o ano lectivo 2020/2021. Aqui porém importa renovar a nossa gratidão a todos vocês homens, mulheres e docentes que aderiram ao nosso modo de funcionamento ajudando uns aos outros e vestindo a camisa apertada da AMEx diante dos nossos cadetes”.
Ao terminar a sua intervenção, recomendou aos Docentes e Oficiais a distintos níveis que incentivassem os Cadetes a adaptarem-se ao contexto universitário no qual estão inseridos.
Testemunharam o acto oficiais Superiores, capitães e Subalternos, Sargentos, Praças, Cadetes e trabalhadores Civis.
ACADEMIA MILITAR DO EXÉRCITO
HONRA, LEALDADE E CORAGEM