Em virtude das informações postas a circular nas plataformas digitas e redes sociais, (FACEBOOK E WHATSAPP), datadas do dia 21 de Julho de 2021, dando conta de possível recrutamento para ingressos de Cadetes e consequente formação de licenciatura em ciências Militares, nesta instituição de Ensino Superior Militar. O Comando da Academia Militar do Exército, comunica:
1. Não há nenhum processo de ingresso e candidaturas na Academia Militar do Exército (AMEx), portanto todas a informações divulgadas alegando que este processo decorre, são falsas.
2. O Recrutamento de Cadetes na AMEx, obedece o instrutivo do Comando do Exército e decorre sobre o abrigo da Lei, nº 1/93 Lei Geral dos Serviços Militares e da Lei nº 2/93 Lei de defesa Nacional e das Forças Armadas ambas de 26 de Março de 1993 e o Regulamento da AMEx.
3. É competência única e exclusiva do Comandante do Exército, comunicar o Recrutamento e admissão de Cadetes para a AMEx.
4. O comunicado para o recrutamento na AMEx é difundido pelos órgão oficias de imprensa pública, nomeadamente: TPA, RNA, Jornal de Angola e pelo Portal oficial da Academia Militar do Exército (www.academiamilitar.gv.ao).
Pelo exposto acima, reafirmamos que a informação posta a circular é falsa e de autoria desconhecida, pelo que aconselhamos a todos que tiveram acesso a mesma a denunciarem-na. A AMEx accionará os mecanismos competentes para responsabilizar os autores.
AMEx, VANGUARDA NA FORMAÇÃO DE OFICIAIS, PARA O QUADRO PERMANENTE DO EXÉRCITO ANGOLANO.