Nas vestes de Chefe de Direcção de PNBQ Sua Excelência Brigadeiro, Carlos Agostinho, reuniu-se com os especialistas da cátedra afecto a sua Direcção, na qual constatou o processo de formação de futuros oficiais da sua área com principal realce aos cadetes aspirantes do quinto (5º) ano, finalista desta instituição de Ensino Superior Militar.
Durante a reunião de trabalho que durou aproximadamente 6 horas, dedicou especial atenção a revisão de anti-projectos dos trabalhos de fim de curso dos aspirantes à especialidade, tendo feito observações e sugestões pertinentes sobre os mesmos. No decurso da mesma os especialistas apresentaram algumas inquietações ligadas a dificuldades com meios técnicos que de certa forma, interferem na conjugação do binómio teoria e prática dos cadetes durante o processo educativo. Tendo o Chefe de Direcção de PNBQ, afirmado que está a par das dificuldades ora apresentadas e que num futuro muito breve ás mesmas poderão ser ultrapassadas.
Sua Excelência Brigadeiro, Carlos Agostinho, afirmou ter alcançado o objectivo da sua visita, pois foi possível constatar o processo educativo feita sobre a instrução dos cadetes e o grau de acompanhamento das monografias dos finalistas, estão a nível aceitável.
Aos Cadetes exortou; “empenho e Honestidade acima de tudo”, referindo que sem empenho não irão receber os devidos conhecimentos, para o desempenho das suas funções , sendo a honestidade, o caminho necessário para alcançar outros patarmares no futuro que os espera.