info@academiamilitar.ao | Facebook Youtube

1º Colóquio visa melhoria na qualidade de ensino

O Comandante da Academia Militar do Exército no Lobito, Sua Excelência Tenente-general José de Sousa Queirós disse durante abertura do 1º Colóquio que decorreu sob o lema  “Abordagem Diagnóstica da Investigação Científica na Esfera dos Saberes Militares”, que o evento deve servir para busca da melhoria da qualidade de ensino na Academia.

O 1º Colóquio realizou-se na sala de conferência da AMEx, nos dias 10 e 11 de Julho, assistiram ao acto o Comandante da Região Naval Sul, Generais do Exército, Responsáveis de várias Instituições do Ensino Universitário em Benguela, entre outros convidados.

De acordo com o Comandante, o Centro de Investigação da AMEx, promove o colóquio que se pretende como catalisador de uma estratégia de investigação consistente e fundadas nas áreas essencialmente militares.
“A Instituições de Ensino Superior, não podem existir sem a produção de investigação científica capaz. Ora, o Ensino Superior é avaliado pela qualidade dos recursos humanos que forma e pela qualidade e quantidade de produção científica que cria”, disse o Comandante. 
Os primeiros passos da Academia Militar no seio do Ensino Universitário em Angola, devem guiar-se pelos elevados padrões de qualidade e competência, o futuro Oficial do Exército Angolano, formado nesta Instituição de Ensino Superior terá de liderar num paradigma bem diferente do então vigente, ressaltou o Tenente-general.
Com a estabilidade que se vive, serve para preparar um Exército que seja dissuasor a qualquer ameaça externa capaz de apoiar as populações em situações de crise e que seja uma referência no assumir de compromissos internacionais que o Estado Angolano subscreva.
“Este Exército que se quer moderno, tecnologicamente avançado, capaz de intervir com qualquer parceiro internacional precisa de oficiais bem formados”, disse Tenente-general.
A Academia Militar promove um ensino de excelência, apoiado numa sólida formação e militar, em que a investigação científica tem um papel primordial.
Academia Militar do exército não se pode afastar de outras Instituições do Ensino Superior, por fazer parte desta comunidade do ensino. Vemos com prazer o início de uma colaboração sólida, com realização de acções conjuntas que criem sinergias que possam catapultar o Ensino Superior em Angola, conclui, o comandante da Academia Militar do Exercito no Lobito, Tenente-general José de Sousa Queirós.

Ver mais imagens na galeria



Categoria: Notícia | Data de Publicação: 12-06-2014 | Data de Actualização: 12-06-2014