O Comandante da AMEx, Tenente-General António Queirós, que presidiu o acto, homenageou todo efectivo da Academia militar do Exército e lembrou que a instituição está a fazer sua história com lutas e sacrifícios em prol da formação de futuros oficiais, que terão a digna missão de servir a defesa da pátria.
O General António Queirós recomendou aos cadetes, a fazerem das suas vidas um ciclo permanente de aprendizagem, sem se preocuparem com os obstáculos encontrados e superados ao longo dos anos vividos no estabelecimento de ensino militar.
“A prática de estudos na vida dos cadetes tem que ser levada a sério, para conquistarem um futuro profissional brilhante, visando o amor a pátria, disciplina, valentia, conhecimento e autodomínio no manuseamento das técnicas militares em condições difíceis e complexas no teatro militar” disse o Tenente-General António Queirós.
Solicitou ao corpo docente rigor, responsabilidade e espírito de equipa na execução das tarefas ligadas ao processo de ensino da AMEx, lembrando-os que qualquer erro dos oficiais formados coloca em risco as vidas dos seus colegas.
“Estamos a funcionar em instalações provisórias podemos mudar para as instalações definitivas em 2016, para a cidade do Huambo, se não houver contra tempo. Lá os cadetes terão melhores condições para estudarem, o conforto vai ser extensivo a todo efectivo da Academia”, conclui o Comandante.
Constou da actividade em alusão a data, corrida pedestre, Formatura Geral, apresentação de Movimentos de Ordem Unida, Dança Tradicional, Desfile em Parada e Almoço de Confraternização.