O Comandante do Exército General Lúcio do Amaral, presidiu o acto de Juramento à Bandeira e de encerramento do 3º Curso Básico de Capacitação para Especialista de Telecomunicações no Campo Prático da Academia Militar do Exército no Tola.
O General Lúcio do Amaral dirigiu-se aos presentes nos seguintes termos:
“É com enorme satisfação que presido a cerimónia de Juramento à Bandeira Nacional e o fim do curso de instrução militar básica, aqui no Campo Prático da Academia Militar do Exército, nesta conformidade saúdo a todos os presentes especialmente os ilustres convidados e familiares dos finalistas que apesar dos seus afazeres diários, dignaram-se honrar-nos com a sua presença.
Esta cerimónia reveste-se de importância capital, porque ocorre num momento em que o país continua a celebrar efusivamente o 40 aniversário da Independência Nacional, que se assinalou a 11 de Novembro do ano em curso.
Caros Finalistas
Prestastes a minutos fidelidade inquebrantável a Pátria e diante a Bandeira Nacional é um compromisso que deve ser honrado, promovendo os valores da Unidade Nacional, a igualdade no género, o culto aos símbolos nacionais, a obediência aos órgãos de soberania, bem como o cumprimento escrupuloso da Constituição da República e das Leis e Regulamentos Militares.
No decurso do período de instrução básica tivestes de se adaptarem ao meio militar abandonando como é óbvios os hábitos estranhos a instituição militar e susceptíveis de causar desvios a vossa inserção nas Forças Armadas Angolanas. Neste contexto fostes submetidos a treinos árduos, aprenderam preceitos básicos sobre arte militar e desenvolveram novas capacidades que vos habilitam enfrentar de hoje em diante novos desafios, incorporarem o espírito de corpo e de camaradagem”.
O Comandante do Exército esteve acompanhado de Oficiais Generais visitou as obras que estão a ser feitas no Campo Prático do Tola e na ocasião foi anunciado a construção de um campo de futebol e um Multiusos.